Imóveis Caixa à venda com financiamento em todas Cidades de São Paulo.
Comprar Imóvel em 1º e 2º Leilão da Caixa?

Comprar Imóvel em 1º e 2º Leilão da Caixa?

O 1º e 2º Leilão realizado pela Caixa Econômica Federal, é o segundo ato realizado pela instituição bancária para conseguir receber o valor emprestado.

Existem diversas formas em que a Caixa poderá receber o imóvel em garantia, a mais comum é na aquisição de imóvel o tão conhecido Financiamento Habitacional.

Porém esta não é a única forma em quem os imóveis são levados a venda no 1° e 2° Leilão da Caixa Econômica Federal, tem aqueles imóveis que serviram de garantia para operações de crédito.

Podemos encontrar as garantias para giro caixa para empresas, credito real caixa, e até mesmo para construção ou reforma do próprio imóvel, geralmente nessas modalidades os imóveis já estão quitados, mas seu proprietário dá em garantia para levantar recursos (dinheiro).

Insto porque o primeiro ato é constituir o devedor em mora, através de notificação enviada pelo Cartório de Registro de Imóvel da cidade ao qual o imóvel está registrado.

Depois que o devedor é intimado a pagar a divida em aberto, ocorre a consolidação da propriedade do imóvel em favor do Banco, mas ainda o imóvel não é de propriedade do Banco, devendo este levar o imóvel a venda em 1º e 2º leilão por um leiloeiro credenciado.

Na realização do 1º e 2º Leilão o mutuário poderá exercer seu direito de preferência artigo 26, § 2-B da Lei 9.514/97, que consiste na oportunidade de quitar toda sua dívida, compreendida esta as parcelas vencidas + saldo devedor.

Infelizmente a grande maioria das pessoas não tem condições de quitarem o total de sua dívida, logo os imóveis seguem em 1º Leilão pelo valor da avaliação do imóvel e no 2º Leilão pelo valor da dívida.

O 1º E 2º Leilão da CEF ocorrem na modalidade presencial ou on-line, e vence o lance mais vantajoso para a Caixa, com valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido no edital.

O 1º E 2º Leilão da CEF ocorrem nos auditórios da Caixa, em diversas localidades do Brasil ou em espaço do próprio do leiloeiro credenciado que realizar o certame.

As informações de local, data e hora do certame estarão sempre explícitas nos editais.

O interessado em participar do 1º E 2º Leilão ao arrematar um imóvel, e sendo o seu lance vencer pagar 5% do valor do imóvel para o leiloeiro, e este valor não compõe o valor da arrematação.

Nesta modalidade de venda os débitos anteriores a venda são de responsabilidade do arrematante.

Se você não tem o valor para pagar à vista, não tem problema, a Caixa Econômica Federal permite utilizar financiamento com cota de até 95% do valor de venda do imóvel com taxa de juros diferenciada.

Entre em contato com Correspondente SRamos Caixa Aqui para saber se o imóvel que lhe interessa esta enquadrada permitindo financiar com aprovação em até 24 horas.

Estando em dúvida ou necessitando de mais detalhes, a 007 SRamos Imóveis Ltda CRECI 22.944 J, está disponível para lhe auxiliar a participar desta modalidade de venda dos imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal.