Imóveis Caixa à venda com financiamento em todas Cidades de São Paulo.
O que é depósito de caução?

O que é depósito de caução?

Depósito caução é uma forma de garantia vinculada à proposta de compra dos imóveis da Caixa Econômica Federal.


Sempre que uma pessoa pretender adquirir imóvel retomada pela Caixa Econômica Federal na modalidade de licitação Fechada, Venda Direta ou os imóveis que não foram vendidos na licitação aberta e vão para venda direta, estará obrigado à apresentar junto com a proposta de compra o comprovante de depósito caução.


A Caução sempre corresponde a 5% do valor de venda do imóvel que você deseja adquirir na modalidade de licitação fechada ou venda direta remanescente de licitação fechada.


Esse valor deve ser depositado em uma conta poupança, corrente ou caução, aberta em uma agência da Caixa em seu nome, para habilitar a proposta apresentada.


Também pode ser depositado em contas poupanças ou corrente de titularidade do proponente, para essas contas o valor permanecerá bloqueando até a entrega do contrato ou escritura registrada perante o Registro de Imóveis.


O interessado que efetuar o depósito caução e posteriormente desistir de seguir com sua proposta de compra, perderá em favor da Caixa Econômica Federal, o valor depositado em caução.

Não faça errado para depois se arrepender, a 007 SRamos Imóveis Ltda, CRECI 22.944 J, está disponível para lhe auxiliar a participar desta modalidade de venda dos imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal lhe orientando em todas as etapas, conte conosco.